5 dos pintores mais conhecidos do mundo

A Arte em si já é um conceito muito antigo, e dentro da arte a pintura talvez seja a área mais conhecida. Porém, ainda que seja algo antigo, o conhecimento de muitas pessoas sobre arte ou pintores não passa de já ter ouvido falar ou visto na televisão o quadro “Mona Lisa”. E é para mudar isso que nós trouxemos hoje uma lista de 5 pintores que estão entre os mais conhecidos do mundo, contendo um breve resumo sobre quem eles eram e fotos de algumas de suas obras.

1 – Cândido Portinari (1903 – 1962)

Grande pintor brasileiro, filho de imigrantes italianos, nascido em uma fazenda em São Paulo. Estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e passou por diversos países europeus. Uma de suas principais características era retratar questões sociais do Brasil.

Algumas de suas obras:

um2 – Leonardo da Vinci (1452-1519)

Pintor renascentista italiano que também tinha excelente desenvoltura em áreas como arquitetura, matemática, engenharia e outras. Trabalhou grande tanto em seu país de origem como também na França, onde trabalhou para o Rei Francisco I.

Algumas de suas obras:

dois3 – Michelangelo (1475-1564)

Nascido na Itália, Michelangelo foi um dos maiores artistas e escultores de sua época, mesmo não tendo o apoio de seus pais no início de sua carreira. Além de pinturas e esculturas também trabalhou com arquitetura e poesia. Pintou o teto da Capela Sistina, admirada até hoje por centenas de pessoas.

Algumas de suas obras:

tres4 – Pablo Picasso (1881-1973)

Artista espanhol que trabalhou principalmente na França. Passou por diversas fases em sua carreira, como a chamada “Fase Azul”, período no qual suas obras eram predominadas por tons de azul e a “Fase Rosa”, sendo predominantes as cores rosa e vermelho. Passou também pelo cubismo e dedicou-se a áreas como esculturas e cerâmicas.

Algumas de suas obras:

quatroquatro25 – Van Gogh (1853-1890)

Pintor nascido na Holanda, Van Gogh passou por cidades como Londres e Paris, onde recebeu influência de mestres do impressionismo. Sofria de depressão, cortou sua própria orelha e acabou morrendo três dias após dar um tiro em si mesmo.

cinco

FONTE: Pensando com Design
 

 

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*