6 Dicas Para Evitar Lesões Dentro da Academia

Gerar uma lesão no treino é mais fácil do que muitas pessoas imaginam. Não existe “corpo fechado” dentro da academia, uma hora ou outra uma lesão pode “pegar” você. Veja uma pequena lista com 6 dicas rápidas para evitar lesões dentro da academia.

1 – Faça um check up médico
Hoje em dia ninguém faz isso, mas caso você tenha dúvidas em relação a própria saúde ou esteja levando uma vida sedentária, seria bom fazer um check up antes de começar a treinar pesado ou alguns problemas podem aparecer e gerar um atraso nos seus ganhos.

2 – Aquecimento
Sempre faça um aquecimento antes de começar o treino. São 10 minutos que podem lhe poupar semanas sem treinar. Você pode fazer 10 minutos de aeróbico leve para fazer o sangue circular e algumas séries sem peso apenas para aquecer os ligamentos que serão usados no treino.

3 – Use presilhas
Use presilhas nas barras para que o peso não caia durante o exercício. Parece bobo, mas muitas pessoas se distraem e acabam derrubando os pesos de um dos lados da barra e gerando lesões.

4 – Peça ajuda quando necessário
Evite tentar aumentar a carga de exercícios compostos como agachamento, supino e outros, sem a ajuda de alguém. Você pode não aguentar e acabar lesionando algum ligamento tentando voltar o peso ao suporte.

5 – Boa execução sempre
Não sacrifique a qualidade do exercício pela quantidade de carga. Execução fraca, resultados fracos.

6 – Se tem dúvida, não faça
Caso tenha dúvidas sobre a execução de um exercício, não tente fazer sozinho, peça ajuda de alguém mais experiente antes de fazer qualquer coisa que você não tenha certeza de como se fazer.

FONTE: Hipertrofia.org

Leave a comment

Your email address will not be published.


*