A massagem estética e seus benefícios

Nem só através de sacrifícios perdemos centímetros e realçamos a beleza. A massagem estética e seus benefícios proporcionam relaxamento do corpo enquanto trata e auxilia o corpo a trabalhar melhor. Através da massagem estética, nosso corpo elimina a gordura localizada, celulite, varizes e, previne o surgimento de estrias, e, flacidez da pele. Este tipo de massagem deve ser aplicada por um massoterapeuta que, costumeiramente indica um nutricionista e um personal trainer, para acompanhar no tratamento.

A massagem estética e seus benefícios

Embora não haja resultados científicos sobre a eficiente quebra de gordura, ou remoção da mesma, na prática  percebe -se um afinamento da silhueta e melhora da aparência da pele, em poucas sessões de tratamento, assim como,  acontece no tratamento com a técnica de drenagem linfática.

Contra indicações da massagem estética

Por ser um tipo de massagem um pouco mais agressiva, é recomendável que pessoas que sofrem de varizes, câncer, pressão alta ou outra complicação cardíaca, osteoporose, cistos e nódulos, que possuam placas ou próteses, estejam em estado gestacional, estado pós cirúrgico, febril ou com menstruação abundante, evitem a massagem estética.

Detalhes da técnica da massagem estética

A técnica envolve aplicações de cremes, vitaminas C e E, além da aplicação de voltagens elétricas de baixa frequência, que enrijecem a musculatura e rejuvenescem a aparência da pele.

Recomenda – se que a sessão seja marcada uma semana antes da menstruação, que é a fase em que a mulher passa por uma maior retenção de líquidos no corpo.

Fonte: Tekatun