Acupuntura do Sono

Nos últimos anos a Acupuntura tem sido incorporada ao arsenal terapêutico para melhoria do sono e inovamos com a Acupuntura do Sono focada na Apneia do Sono, além de tratarmos diversos distúrbios respiratórios e de Sono.
O estresse da vida moderna, a velocidade e quantidade de informação por causa do advento da tecnologia transformaram o “modus vivendis” do ser humano, a mente humana passa por adaptações no padrão de pensamento, os hábitos alimentares também contribuíram para que hoje distúrbios do sono atinjam em torno de 60% da população.
A medicina trata com medicações que agem no sistema nervoso central e seu uso cronico somatiza a utilização de doses cada vez maiores comprometendo a química cerebral e também a qualidade do sono, pessoas dependentes de quimiátricos para sistema nervoso central podem desenvolver apneia central.
Por não curarem o problema de base da pessoa, somente aliviando sintomas relacionados ao sono, as medicações causam dependência quando utilizado de forma crônica.
ACUPUNTURA BASEADA NA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA TEM A SUA FUNDAMENTAÇÃO NA FILOSOFIA ORIENTAL
Acupuntura baseada na medicina tradicional chinesa tem sua fundamentação na filosofia oriental , dr. Su wen anuncia , “quando um individuo deita e não consegue dormir isso significa que sua energia yin está prejudicada, a essência não tem residência e não está sossegada e o individuo não consegue dormir “.
Como a abordagem da acupuntura é individualizada, isso significa que o distúrbio do sono é um sintoma de consequência , ou seja, podemos ter 10 casos com os mesmos sintomas de distúrbios do sono e esses 10 casos possuem desequilíbrios energéticos totalmente distintos.
Essa abordagem individualizada possui o objetivo de estruturar a pessoa para conduzir a cura através da ação eletromagnética das agulhas nos pontos de acupuntura tem papel fundamental na circulação e harmonização do chi (energia, matriz vital) proporcionando a harmonização do elemento em desarmonia.
O tratamento consiste na identificação do desequilíbrio energético e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo (capazes de despertar recursos de harmonização psico-física) que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas “meridianos chineses” e “canais”, visando garantir um tratamento eficaz e não invasivo para os mais diversos tipos de distúrbios do sono, principalmente a Apneia do Sono e o desmame de medicação.
Como a abordagem da acupuntura é individualizada, isso significa que o distúrbio do sono é um sintoma de consequência, ou seja, podemos ter 10 casos com os mesmos sintomas e esses 10 casos possuem desequilíbrios energéticos totalmente distintos. O número de sessões depende da avaliação de seu acupunturista.
Os nossos fisioterapeutas-acupunturistas são os profissionais responsáveis por avaliarem e determinarem estes pontos de acordo com a patologia apresentada pelo paciente.

FONTE: Physicalcare

Leave a comment

Your email address will not be published.


*