Conheça os oito melhores alimentos para o coração

ERVILHA
“As ervilhas estão carregadas de fibra, e dão um sabor doce e acrescentam cor a qualquer prato”, sublinha o nutricionista nova-iorquino Keri Glassman. Além disso as ervilhas podem ser uma bom aliada para manter o peso saudável, ingrediente chave para manter o coração saudável. Uma taça de ervilhas tem pouco mais de 100 calorias cheias de micronutrientes, fibra e proteína.

TOMATE

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O tomate contém muita vitamina C, vitamina essencial para a saúde do coração. Além disso é um excelente antioxidante.

MIRTILO

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Ricos em antioxidantes, os mirtilos são um ótimo snack saudável. Aumentam o colesterol bom e baixam o mau colesterol enquanto contribuem para a diminuição da tensão arterial. Além de terem poucas calorias e de não terem gordura, contêm nutrientes que promovem o crescimento ósseo e a conversão de gordura em energia.

IOGURTE

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Para uma sobremesa doce e saborosa que não entupa as suas artérias, nada melhor do que um iogurte, que irá proteger muito mais do que o seu coração, destaca a Dra. Andrea Paul. “O iogurte protege contra as doenças de intestinos, que aumentam o risco de doenças cardiovasculares”, sublinha.

FEIJÕES

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Meia xícara de feijões por dia vai manter o seu coração em excelente forma, de acordo com o Dr. Keith Kantor. “A fibra solúvel é a principal razão por que os feijões são tão benéficos para o coração”, explica o especialista. Esta fibra trava o colesterol e evita que este seja absorvido pelo intestino e que chegue a níveis não saudáveis.”

QUINOA

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Este pseudo-grão (que é de fato uma semente) é um incrível multifunções da nutrição, destaca a cardiologista Dra. Sarah Samaan. “É uma fabulosa fonte de proteína vegetal, que é melhor para a saúde do coração, dos rins e para a tensão arterial do que a proteína proveniente da carne vermelha.”

COUVE

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Com poucas calorias e cheia de substância nutricional, a couve contém vitamina K, A e C, bem como ácido fólico, cálcio e fibra. Substâncias que o sangue coagule normalmente, ajudam a prevenir a calcificação das artérias e até protegem os ossos de fraturas.

SALMÃO

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O salmão ajuda a manter o seu coração funcionando em excelente forma. Os estudos mostram que consumir peixe regularmente todas as semanas está associado a 30% menos risco de desenvolver doença coronária a longo prazo, destaca o nutricionista Dr. Keith Kantor. “O peixe de água fria, como o salmão, contém ómega 3, que baixa os níveis de lípidos prejudiciais”.

FONTE: MSN

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