Crossfit e Quiropraxia: saúde e bem-estar

Se você é um atleta de crossfit, provavelmente você sabe alguma coisa sobre saúde e bem-estar, mas talvez não entenda que rotina de treinos pode causar alguns danos para a coluna vertebral. A quiropraxia é uma aliada na prevenção e tratamento desses danos.

Crossfitters, empolgados e motivados, desejam o seu maior desempenho físico e ter uma ótima saúde. Isso é alcançado com treinos regulares, alimentação adequada e repouso para restabelecer seu corpo. Infelizmente, em muitos dos atletas ainda falta um elo muito importante para melhorar seu desempenho: o tratamento regular de quiropraxia.

A rotina de treinos do crossfit leva o corpo do atleta ao seu limite. Essa rotina pode causar um desalinhamento da coluna vertebral, conhecido como subluxação. Esses desvios podem não causar dor imediatamente, porque a dor é o último sinal de uma lesão mais grave. O desalinhamento de coluna pode causar uma restrição de mobilidade e postura inadequada, o que poderia diminuir a sua evolução plena e eventualmente provocar alguma dor.

Crossfit e quiropraxia são filosofias de vida com mesmo objetivo: maximizar o potencial do corpo. Ao começar o tratamento de quiropraxia, praticantes de crossfit podem sentir melhora no seu desempenho dentro do esporte e claro, reduzir o número de lesões sofridas.

Não espere até você se machucar para procurar um quiropraxista. A ideia é que você pense que o tratamento de quiropraxia faz parte dos seus treinos, da sua saúde em geral, bem-estar e evolução do seu desempenho sem lesões dentro do crossfit.

Fonte: Ativo