Homeopatia no mundo

Pharmacy bottle, pills and mint leaves on reflecting white surface

Na Espanha a homeopatia é reconhecida como especialidade médica, sendo ensinada nas universidades deSevilha, Valladolid, Múrcia, Barcelona, Bilbao e Málaga.

Na França os medicamentos, prescritos por médicos, são reembolsados pelo sistema público de saúde. Quase todas as farmácias francesas vendem medicamentos homeopáticos.
Nos EUA, depois de ter sido a medicina hegemônicar no século XIX começo do século XX,sendo que a grande maioria de hospitais na época eram homeopáticos; passou por um declinio, bem analisado pelo historiador Harris L.Coulter http://www.minimum.com/b.asp?a=divdide-legacy-3-coulter, a homeopatia ressurge, com escolas de formação em vários estados. Na década de ’80 havia cerca de 1000 médicos homeopatas, e outros três mil profissionais usando homeopatia, inclusive dentistas, veterinários e psicólogos.
No Reino Unido e na Austrália a homeopatia é legalizada como prática médica. Um ato do parlamento inglês de 1950 (Ato da Faculdade de Homeopatia) reuniu as leis e regulamentos sobre a prática da homeopatia.
Na Índia há mais de 120 escolas de homeopatia, ligadas a universidades e a hospitais. 19 delas são mantidas pelo governo.
Na Romênia a homeopatia foi legalizada em 1969, e é exercida apenas por médicos. Há cerca de setecentos homeopatas no país.
Na República Tcheca há cerca de mil médicos homeopatas clássicos, que não receitam apenas remédios homeopáticos porque as companhias de seguro não cobrem os gastos.
Na Bélgica a homeopatia é reconhecida, desde que praticada por médicos. Cerca de 25% da população belga utiliza por vezes medicamentos homeopáticos.
Nos Países Baixos a homeopatia não tem reconhecimento oficial, mas uma lei de 1996 garante o direito de cada pessoa escolher entre o tratamento pela medicina oficial ou por outra forma de terapia.

FONTE: Homeo Saúde

2 Comments

  1. Bom dia !
    Eu sou cliente habitual de um website de uma farmácia que tembém vende produtos homeopáticos, eu tenho usado já á bastante tempo um website bastante bom, grande qualidade de atendimento!
    https://www.soin-et-nature.com/fr/

Leave a comment

Your email address will not be published.


*