Protetor solar: dermatologistas tiram dúvidas sobre como usar

Para não esquecer de passar o protetor, o ideal é colocá-lo na rotina, assim como desodorante, por exemplo.
Protetor solar: dermatologistas tiram dúvidas sobre como usar Protetor solar: dermatologistas tiram dúvidas sobre como usarOs dermatologistas sempre falam que não existe dia sem sol. Por isso, é muito importante usar o protetor solar. Mas qual a forma certa? As dermatologistas Márcia Purceli e Leila Bloch tiraram as dúvidas no Bem Estar desta quarta-feira (11).
As especialistas fizeram um ranking dos lugares que as pessoas esquecem de passar o protetor solar. Os tops do esquecimento são o couro cabeludo, orelhas, pés, lábios e colo, nessa ordem. As pessoas com calvície esquecem de proteger o couro cabeludo, que fica mais exposto na medida em que perdem mais fios.
Protetor solar deve ser retocado após um tempo de uso
E qual protetor usar? O diário pode ser fator 15 ou 30. Quanto maior o fator de proteção, mais tempo você terá o benefício do produto.
Para não esquecer de passar o protetor, o ideal é colocá-lo na rotina, assim como desodorante, por exemplo. Outra dica das especialistas é passar o protetor sem roupa, para não correr o risco de esquecer uma região ou ficar manchado. Evite a exposição em horário de pico. E se você sentiu o couro cabeludo queimar, pode ser início de uma calvície.

 

Fonte: G1