QUIROPRAXIA O QUE TRATA?

Conhecido como um poderoso tratamento para dores na coluna, a Quiropraxia é capaz de tratar e prevenir diversas doenças.
Desde a origem da Quiropraxia, esta profissão trata, especificamente, da região neuro-músculo-esquelético, que são basicamente problemas na articulação, seja de tendões, músculos, ligamentos, disco intervertebral, etc.
Se você estiver sofrendo de algum problema desse gênero, ou nessa área, um quiropraxista é o profissional ideal para te ajudar.
O quiropraxista por meio de suas mãos faz uma entrevista e análise minuciosa do corpo, identificando possíveis problemas como lesões e restrições de movimentos.
Conforme abordado no artigo “O que é Quiropraxia?“, identificado algum desequilíbrio, o quiropraxista realiza uma ação terapêutica na região, visando o alívio e consequentemente a melhora da lesão, gerando assim o bem-estar do cliente. Há uma ênfase no tratamento manual, o que inclui em alguns casos a manipulação articular ou “ajustamento das articulações” como também é conhecido.
QUANDO PROCURAR UM TRATAMENTO?

Segundo a quiropraxista Daniela Silvestrino, é muito importante focar sempre na prevenção de doenças.
“O mau do brasileiro é só procurar ajuda quando está com dor, e não é pouca dor não. Por isso é importante falar sempre da prevenção, para as pessoas procurarem ajuda antes do problema aparecer ou agravar.”
Caso não haja a prevenção, você deve procurar um quiropraxista se estiver sofrendo algum desses problemas:
dores nas costas
dor de cabeça e enxaqueca
dor no pescoço
dor na coluna
dores nos ombros
dores nos braços
dores nos braços
dor na pelve
cotovelo de tenista
dores no quadril

O PROFISSIONAL QUIROPRAXISTA

O quiropraxista é um profissional da área da saúde com formação de nível superior divididos em 9 semestres com mais de 4000 horas de curso, além de 1000 horas de estágio.
No Brasil, há aproximadamente 700 profissionais formados, porém a profissão ainda não é regulamentada.
CONCLUSÃO

Muitas pessoas procuram a quiropraxia para aliviar dores nas costas, problemas respiratórios, cólicas menstruais, etc. A quiropraxia serve também para tratar diversas áreas no nosso corpo, por meio de técnicas aplicadas com as mãos, sem procedimentos cirúrgicos ou medicamentos, visando aliviar a dor da pessoa e fazê-la voltar a ter sua condição natural de saúde.

FONTE: Dicas de Massagem

Leave a comment

Your email address will not be published.


*