QUALITY OF CARE IN THE EMERGENCY DEPARTMENT 

Franciane Góes do Santos1, Maria Cristiane de Oliveira Araújo2, Nayara Cristhina de Assunção3 e Maria Thereza Bond4

1Docente do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Faculdade Inspirar (Curitiba/ Paraná/ Brasil) e-mail: fran.goes22@gmail.com

2Docente do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Faculdade Inspirar (Curitiba/ Paraná/ Brasil) e-mail: cristianearaujo2009@gmail.com

3Docente do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Faculdade Inspirar (Curitiba/ Paraná/ Brasil) e-mail: nayaracrishina20@hotmail.com

4Orientadora da pesquisa realizada no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Faculdade Inspirar (Curitiba/ Paraná/ Brasil) e-mail: bond.mtbond@gmail.com

RESUMO

O propósito deste artigo é aprimorar a qualidade do atendimento no pronto socorro de uma determinada instituição. Para isso, vamos utilizar alguns requisitos, como:

  • Conhecer os processos de trabalho do PS. (Fluxograma)
  • Investigar a rotina de trabalho no setor do PS.
  • Analisar o layout em relação ao funcionamento do PS.
  • Investigar ferramentas e materiais utilizados no cotidiano do PS.
  • Acompanhar por três meses a pesquisa de satisfação dos usuários do PS.
  • Avaliar o padrão utilizado no atendimento aos clientes.
  • Oferecer ferramentas para aprimoramento da qualidade no PS.

A qualidade na prestação de serviços é de suma importância, pois é através dela que se torna possível conquistar e fidelizar clientes.

Palavras-chaves: Conhecer, Investigar, Analisar, Acompanhar, Pesquisar, Oferecer.

ABSTRACT

The purpose of this article is to improve the quality of care in the emergency department of an institution. For this we will use some requirements such as:

  • Knowing the working procedures of the PS. (Flowchart)
  • Investigate the routine work in the PS sector.
  • Analyze the layout in relation to the operation of the PS.
  • Investigate tools and materials used in the daily PS.
  • Monitor for two weeks the survey of user satisfaction with the PS.
  • Assess the standard used in customer service.
  • Provide tools for quality improvement in PS.

The quality of service is of paramount importance, since it is through it that it becomes possible to acquire and retain customers.

Keywords: Knowledge, investigate, analyze, monitor, Search, Giving.